09/04/2021 às 16:59 - Atualizado em 07/05/2021 às 15:30

Campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) tem últimas doses disponíveis

Adesão de associados e colaboradores já superou as expectativas. Reservas podem ser feitas enviando um e-mail com dados da empresa e colaboradores.

 

Com o objetivo de resguardar a saúde dos associados e colaboradores, o SINCAVI e o SINDILOJAS iniciaram a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) e já supera expectativas. Até o momento foram reservadas cerca de 600 doses, número quase seis vezes maior em comparação com 2020, quando 101 doses foram aplicadas. Já em 2019, 497 vacinas foram feitas, o que significa aumento de 17% na procura. Para este ano, empresas ainda podem realizar a reserva das últimas unidades da imunização.

 

Os interessados devem enviar um e-mail para daniele@sindilojasblumenau.com.br, informando CNPJ e os dados pessoais dos funcionários que receberão a vacina: nome completo, CPF, data de nascimento e sexo. Maiores informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (47) 99971-0940.

 

“Sabemos da importância da vacinação contra a H1N1 para os empresários e profissionais do comércio de Blumenau, e estamos contentes com a ampla adesão dos nossos associados. Ainda mais neste difícil momento que estamos passando, rumo à retomada da economia e atividades”, afirma o presidente.

 

Informações importantes

 

Caso a pessoa que irá receber a vacina seja diagnosticada com Covid-19, será necessário aguardar 28 dias após o primeiro dia de sintomas, para então tomar a vacina antigripal.

 

Quem já tomou a vacina contra a Covid-19 deverá aguardar 15 dias para fazer qualquer outro tipo de vacina. É importante ressaltar que a mesma restrição vale na situação reversa: se a pessoa fez tomou a vacina contra a Influenza, deverá aguardar 15 dias para receber a da Covid-19.