CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

CoronaDados: SINCAVI VALE DO ITAJAÍ e Fecomércio SC disponibilizam ferramenta gratuita para monitoramento da saúde de colaboradores para todas as empresas

Compartilhe essa publicação:

Identificar os primeiros sintomas de COVID-19 nos colaboradores de uma empresa pode trazer mais agilidade na tomada de decisão, direcionar as medidas preventivas e ajudar a reduzir exponencialmente a transmissão do vírus no ambiente de trabalho e, consequentemente, na população.

O CoronaDados, sistema web de acompanhamento e monitoramento em massa, foi criado com esse objetivo, permitindo que os empresários e gestores contribuam ativamente para o controle da doença e a retomada segura das atividades econômicas em Blumenau e Santa Catarina.

O software foi desenvolvido pelo instituto SENAI de Tecnologia em Soluções Digitais e o Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde, da Fiesc, com apoio da Fecomércio SC, Faesc e FCDL. Em Blumenau, o software conta com o apoio do SINCAVI VALE DO ITAJAÍ.

Como funciona?

Com a ajuda da Cora, uma assistente virtual no aplicativo de mensagem Telegram, os colaboradores cadastrados reportam diariamente seu quadro de saúde. Estes dados são disponibilizados automaticamente e em tempo real em um painel de controle para acompanhamento exclusivo de líderes e gestores. Com base nestas informações, as equipes de saúde e segurança do trabalho ou responsável pela gestão de pessoas podem agir, promovendo o isolamento preventivo, testes, ações de higienização do ambiente ou outras medidas de segurança.

A implantação do sistema nas empresas é simples e conta com passo a passo no site do Coronadados. A utilização por parte dos usuários (colaboradores) também é bastante intuitiva. Além das orientações completas sobre a ativação, é possível ter acesso aos materiais de comunicação para auxiliar no engajamento do público interno.

Projeto Piloto

Em setembro, o Sistema Fecomércio SC Sesc Senac adotou o CoronaDados na Federação e na diretoria regional das duas casas, que conta com quadro funcional de x pessoas.  Com a identificação mais rápida dos sintomáticos, o Sistema pode oferecer o acompanhamento adequado aos colaboradores e definir o momento seguro para o retorno.

Cadastre sua empresa e ative o sistema:
https://empresa.coronadados.com.br/register

Saiba mais:
https://coronadados.com.br/como-implantar/

Scroll to Top