29/07/2020 às 09:10

Entidades defendem Reforma da Previdência com efetiva melhora das contas públicas

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) defende que a reforma da Previdência estadual é fundamental para assegurar a sustentabilidade das contas do Estado e garantir investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Dada a complexidade da matéria, e com o objetivo de colaborar com as discussões, o COFEM encaminhou, em março deste ano, estudo técnico sobre a proposta original enviada pelo Governo do Estado. Realizado por especialistas da Universidade Federal de Santa Catarina, o trabalho concluiu que a proposta não surtiria os efeitos necessários no sentido de uma previdência sustentável.

Para o COFEM, a proposta a ser votada deve estar alinhada com a necessidade da efetiva e substancial redução dos custos do Estado com a Previdência. Antes dos interesses de corporações, devem ser contempladas as expectativas de toda a sociedade catarinense, que já dá sua parcela de contribuição, por meio da reforma da previdência nacional.

O COFEM é integrado pelas Federações da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Atacadista do Vale do Itajaí

  • Endereço:
    Rua Eugen Fouquet, 133 - Victor Konder
  • CEP: 89012-140
  • Processo: 351
  • Telefone(s): (47) 3221-5750
    Fax:
  • Email contato: contato@sincavi.com.br
  • Presidente:
    CÉLIO FIEDLER