17/06/2019 às 17:55 - Atualizado em 17/06/2019 às 17:57

“A prioridade em Santa Catarina é a conclusão da BR-470”, afirma o ministro da Infraestrutura em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense

Convidado para participar de reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, realizada na manhã desta segunda-feira, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu que a prioridade entre todas as obras do governo federal em Santa Catarina são os 73 quilômetros de duplicação da BR-470, entre Navegantes e Indaial.

 

O ministro aproveitou a visita para entregar o primeiro trecho duplicado da rodovia, de oito quilômetros, aberto para o tráfego de veículos ainda pela manhã. Segundo ele, a conclusão da duplicação dos quatro primeiros lotes da duplicação está previsto para 2021.

 

“Prioridade é uma palavra singular. Não existem duas prioridades. Então, a prioridade em Santa Catarina é a BR-470. Não vamos abrir mais frentes no Estado. Tem muita coisa que já andou nas obras de duplicação da rodovia, e liberando recursos (federais), a gente vai dando resposta, e vai liberando mais trechos”, afirmou o ministro.

 

Além do trecho entregue hoje, o ministro adiantou que mais nove quilômetros devem ser liberados em breve no município de Navegantes, e outros sete quilômetros em Gaspar. Quanto aos lotes, Freitas prevê a entrega da conclusão dos dois primeiros lotes (Navegantes/Ilhota/Gaspar) até final do ano que vem, e dos lotes 3 e 4 (Gaspar/Blumenau/Indaial) em 2021.